top of page

Nossa história

Instituto Sinapse foi criado por Aldre, que é  fisioterapeuta, e Ricardo, formado em educação física, com o principal objetivo de oferecer um serviço que realmente fizesse a diferença para todas as pessoas, principalmente aquelas com algum tipo de condição especial e que normalmente não encontram opções de reabilitação e prática de exercícios físicos para suprir suas necessidades.

Além da alta qualificação acadêmica dos idealizadores, inclusive com vários artigos científicos publicados em revistas internacionais, os profissionais do Instituto Sinapse possuem quase 30 anos de experiência prática.

A vida acadêmica e profissional de ambos foi dedicada às pessoas com condições especiais, como deficiências físicas, doenças crônicas não transmissíveis e problemas ortopédicos gerados pela prática esportiva ou não.

E agora o Instituto Sinapse esta ampliando sua área de atuação com serviços de psicologia e psicoterapia, pois corpo e mente devem trabalhar em sinergia e para tanto ambos devem receber a devida atenção e cuidados.

Garantir um serviço de excelência é mais do que nosso compromisso, é nossa obrigação com você!

Instituto Sinapse, excelência no cuidado com sua saúde física e mental.

FOTO-ALDRE-ANINHA3.png

Dra. Aldre Tanhoffer

Fisioterapeuta

Dr. Ricardo Tanhoffer

Ciências do Esporte

Nossa história

Inspiração do nome

Por que Instituto SINAPSE?

SNC_edited_edited.jpg

SINAPSE é a conexão entre os neurônios, ou seja, é forma como 'conversam' entre si e com todas as outras células e órgãos, transmitindo todo tipo de informação do cérebro para o resto do corpo e vice-versa.

 

E qual a relação entre atividade física e as sinapse? Durante os exercícios físicos acontece um aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, fato esse que gera uma série de reações bioquímicas que aumentam a eficiência das sinapses.

 

Dentre alguns benefícios do exercício físico para a função cerebral podemos citar melhora na coordenação e execução de movimentos, melhora da memória e aprendizado, regulação do humor e emoções, evitando ou reduzindo os quadros de ansiedade e depressão, além do aumento da preservação dos neurônios, reduzindo sua morte.

bottom of page