SINAPSE

SINAPSE é a forma como um neurônio (célula nervosa) "conversa" com as outras células, transmitindo todo tipo de informação do cérebro para o resto do corpo e vice-versa. Portanto, nosso sistema nervoso central - mesmo que alguns tentem ignorar esse fato - ainda é o protagonista nas atividades físicas, seja visando reabilitação, saúde ou rendimento. E a regra vale para ambos - o profissional da área e o praticante da atividade física, portanto estimule seus neurônios usando o cérebro e os músculos!!!.

Colaboradores

Premissas

CONHECIMENTO

O Instituto Sinapse conta com profissionais altamente qualificados, com vasto conhecimento acadêmico levando à você os melhores métodos baseado em evidências científicas.

ATUALIZAÇÃO

A área da saúde é altamente dinâmica, portanto, atualização constante torna-se imprescindível para trazermos o que há de mais recente e efetivo em reabilitação e exercícios físicos.

EXCELÊNCIA

Aliado à carreira acadêmica, temos também mais de 20 anos de atuação 'em campo'. Essa união entre teoria e prática assegura à você ótimos resultados, indo sempre de encontro aos seus objetivos de forma eficiente.

PROFISSIONAIS

Ricardo Tanhoffer, PhD

Licenciado em Educação Física

CREF 4231-G/PR

Graduado em licenciatura plena em Educação Física pela UFPR

Faixa preta de Judô (FPrJ)

Curso de Aperfeiçoamento em Treinamento Desportivo - Moscou/Rússia

Mestrado em Educação Física (UFPR), estudando metabolismo do músculo esquelético e sistema imunitário

Fez doutorado na Universidade de Sydney, sendo bolsista da própria universidade, onde estudou interação entre atividade física e metabolismo energético

Tem pós-doutorado em Fisiologia (UFPR) e Atividade Motora Adaptada (UNICAMP)

Ex-professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia da UFPR

Aldre Tanhoffer, PhD

Fisioterapeuta

CREFITO 32840-F

Formada em Fisioterapia pela PUC-PR, atuando por mais de 15 anos com fisioterapia ortopédica e neurológica.

É especialista em Terapia Manual.

Fez Mestrado em Neurorreabilitação na Escola de Fisioterapia da Universidade de Sydney, onde desenvolveu pesquisa sobre efeitos da eletro-estimulação em pessoas com lesão medular. Foi bolsista do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Sydney e pesquisa assistente na mesma instituição.

Doutora em Atividade Física e Saúde pela UFPR, com bolsa da CAPES. Sua pesquisa foi sobre metabolismo e ácidos graxos poliinsaturados.

Classificadora internacional de Rugby em Cadeira de Rodas pelo IWRF (International Wheelchair Rugby Federation)

INSTITUTO SINAPSE 2016 Todos direitos reservados